Você já ouviu falar nos exossomos?
Eles são pequenas partículas liberadas pelas células que têm ganhado destaque em várias áreas da medicina, inclusive, na dermatologia, possuindo um grande potencial para rejuvenescimento e reparação da pele e dos cabelos.
Mas o que isso significa na prática?
Os exossomos funcionam como “mensageiros” auxiliando na comunicação entre as células e estão envolvidos em processos de regeneração celular e reparação dos tecidos.
No campo da tricologia, ou seja, a ciência que estuda as doenças e saúde dos cabelos e couro cabeludo, os exossomos têm se mostrado uma poderosa ferramenta em relação a queda de cabelo, uma queixa extremamente frequente tanto em homens quanto mulheres.
É como se esses pequenos compostos “acordassem” e revitalizassem os folículos capilares, promovendo a regeneração e fortalecimento daqueles fios que estavam enfraquecidos e estimulando a produção e crescimento de novos.
Também são utilizados quando queremos promover a saúde dos cabelos, resultando em fios mais fortes, saudáveis e um cabelo muito mais volumoso.
Quando nos referimos a pele, os exossomos têm sido cada vez mais indicados para o tratamento de queixas cotidianas, como: o envelhecimento, manchas, acne e cicatrizes.
Eles atuam na regeneração da pele, produção de novas células e também promovem melhora da firmeza e textura, ou seja, resultando numa pele mais jovem e saudável.
Como funciona o tratamento?
Os tratamentos com exossomos são minimamente invasivos e podem ser aplicados de diferentes formas, associados a outros procedimentos em consultório médico, como: microagulhamento, eletroporação, lasers ou até mesmo em produtos tópicos.
Ao serem aplicados na pele ou no couro cabeludo, os exossomos ajudam a estimular a produção de colágeno, acelerar a cicatrização – neste caso, ideal para quem sofre com acne, manchas ou feridas, fortalece os fios capilares, revitalizando os folículos e reduzindo a queda.
E afinal, quem tem benefícios com o seu uso?
Todos, sem exceção. Os tratamentos com exossomos são indicados para pessoas que desejam melhorar a textura e o brilho da pele, reduzir sinais de envelhecimento, como rugas e flacidez, tratar problemas capilares, como queda de cabelo ou fios frágeis.
Os protocolos com exossomos são altamente personalizados, pois podem ser aplicados de acordo com as necessidades específicas de cada paciente, seja para restaurar a saúde dos cabelos e/ou para uma pele rejuvenescida.
Essas pequenas partículas são uma novidade promissora no mundo da Dermatologia, oferecendo uma abordagem inovadora, natural e eficaz para:
* Cuidar da pele;
* E dos cabelos.
Para quem está em busca de um tratamento moderno e com resultados visíveis, os exossomos têm muito a contribuir e podem ser a solução esperada.