Dr. Paulo Roberto Hirano

Gastroenterologista
CRM 52 24247-4
Formado pela FMC
Secretário de Saúde de Campos

Dr. Paulo Roberto Hirano

Gastroenterologista
CRM 52 24247-4
Formado pela FMC
Secretário de Saúde de Campos

Em um ritmo acelerado, prosseguem as obras da Clínica Regional de Hemodiálise “Amigos do Rim – Francisco Paes Filho”, que se tornará referência no tratamento de pacientes renais em Campos e na Região Norte Fluminense. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a clínica anexada ao Hospital Geral de Guarus (HGG), é planejada para atender até 60 pacientes por turno, um total de três turnos. As vagas para a Terapia Renal Substitutiva (TRS) serão disponibilizadas por meio do Serviço Estadual de Regulação (SER), representam um marco importante na saúde regional.

A clínica receberá o nome de Francisco Paes Filho, pai do vice-prefeito, Frederico Paes. Paciente renal crônico, Francisco Paes Filho faleceu em abril de 1998 aos 77 anos de idade. Ele foi vereador por 12 anos, chegando a presidir o Legislativo Municipal. O centro de hemodiálise foi um pedido feito por Wladimir à Secretaria de Estado de Saúde (SES), em 11 de fevereiro de 2022, e atendido em 28 de fevereiro deste corrente ano, durante a solenidade de lançamento do projeto “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas”, na Santa Casa de Misericórdia.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, enfatizou a relevância desse empreendimento para a região. “A clínica representa um avanço significativo no atendimento aos pacientes renais. Estamos empenhados em oferecer um serviço de alta qualidade e referência para toda a população, trazendo mais acesso e cuidados especializados com nível de excelência no atendimento”, informou.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, fez coro. “É mais um grande avanço que se concretiza através da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, com o nosso prefeito Wladimir e vice-prefeito Frederico Paes, no sentido de que podemos sim, com as forças unidas, aumentar a assistência à saúde dos nossos munícipes e da região. Uma assistência extremamente importante e muito carente, que é o segmento que iremos avançar muito com a implantação desta clínica regional, disse o secretário

As obras, iniciadas em 24 de agosto, estão em plena execução já alcançaram grandes etapas. Destacam-se: estrutura metálica, 75% concluída, e os elevadores. Nos próximos dias, está prevista a concretagem da primeira laje, contando com o esforço conjunto de 40 profissionais trabalhando em um ritmo acelerado.

A Clínica

A nova Unidade Regional de Saúde, orçada em R$ 15.719.387,00, é um dos projetos de destaque da gestão atual na área da Saúde. Com previsão de conclusão em 12 meses, oferecerá oito leitos especiais em áreas isoladas para pacientes com patologias infecciosas, garantindo abordagens mais seguras, especialmente em situações como: Covid-19 ou hepatite C. Além disso, quatro leitos de estabilização estarão disponíveis para intervenções rápidas diante de quaisquer emergências durante o tratamento.

Estamos realizando essa obra com grande satisfação. Uma obra que, sem dúvidas, será muito significativa não só para Campos, mas para toda a região, além consolidar Campos como um grande polo de saúde. Através das iniciativas do prefeito Wladimir Garotinho em busca de recursos estaduais e federais, Campos vem se tornando uma grande referência na assistência à saúde”, disse o superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes.

Copyright © 2023 Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por Agência Destake – Criação de Sites