Revista Saúde Perss
CAPA | ENTREVISTA
Dr. Marco Antônio Neves Iack
Farmacêutico Bioquímico
CRF-RJ 6597
Revista Saúde Perss
Luciane Mina
Psicóloga
CRP 05 1480
Pós graduada em gestão de pessoas na Cândido Mendes
lucianemina@hotmail.com
BARRA DE ACCESS
     Em virtude da crescente demanda da população brasileira, por meio das Conferências Nacionais de Saúde e das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) aos Estados membros para formulação de políticas visando a integração de sistemas médicos complexos e recursos terapêuticos (também chamados de Medicina Tradicional e Complementar/Alternativa MT/MCA ou Práticas Integrativas e Complementares) aos Sistemas Oficiais de Saúde, além da necessidade de normatização das experiências existentes no SUS, o Ministério da Saúde aprovou a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS, que passa a oferecer terapias alternativas com objetivo auxiliar na prevenção, a promoção e recuperação da saúde, com ênfase na atenção básica, voltada ao cuidado continuado, humanizado e integral em saúde.

     Ansiedade e depressão são transtornos altamente prevalentes que resultam em sofrimento humano. As consequências para o indivíduo incluem o aumento da utilização dos cuidados com saúde, deficiência e diminuição da renda, muitos dos problemas relacionados, estão ligados ao perceber, saber, ser e receber que devido ao sistema adoecido, tem estes processos também atuando com deficiência. A tendência é funcionar a partir de pensamentos, sentimentos e emoções, mecanismos que provocam muitas vezes desconforto e desarmonia. Neste cenário, nasce uma nova ferramenta terapêutica de expansão da consciência, criada em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Consciousness. Hoje a técnica está presente em 173 países, há poucos anos no Brasil e tem sido classificada por seus usuários como divisor de águas. A terapia é a primeira que propõe uma mudança de vida através da liberação de energias acumuladas no campo energético das pessoas a maior parte delas atuando em nível inconsciente nas mais diversas áreas da vida.

     A Terapia Barras de Access consiste em toques suaves em 32 pontos mapeados ao redor da cabeça por ondas energéticas, cada ponto corresponde a um aspecto do comportamento humano e de como a pessoa se relaciona com eles: controle, poder, criatividade, dinheiro, corpo, sexualidade, tristeza, alegria, paz e calma, entre outros. Nestes pontos ficam armazenado todos os pensamentos, ideias, atitudes e crenças, que limitam e bloqueiam o fluxo livre de energia vital impossibilitando a pessoa de atingir realização pessoal; impedindo relacionamentos produtivos.

     O toque suave com os dedos nestes 32 pontos libera o acesso a consciência, desligando o “piloto automático”, deletando julgamentos e pontos de vista que foram pré-estabelecidos por outrem, como exemplo: desde pequeno acredita-se que o “dinheiro é sujo” e “Você é pobre, isso não é para você”, estes e outros pensamentos e julgamentos limitantes, acumulam-se ao passar do tempo, impedindo o indivíduo de prosperar e buscar suas metas materiais e/ou emocionais.

     Assim Access Consciousness, é o todo: inclui tudo e nada julga; acessar a consciência é estar aberto a tudo sem pontos de vista fixos para saber e receber. Após as sessões com as barreiras diluídas, o sujeito sente-se livre, sem julgamentos sobre si mesmo, em relação aos outros ou dos outros em relação a ele. Sua atuação entra no campo da escolha, e também, ganha maior leveza e efetividade.

     Na minha experiência de 30 anos atuando com pessoas, percebo  que a técnica também contribui de forma efetiva na ampliação de escolhas. E portanto, a Barras de Access® tem seus efeitos quando o indivíduo percebe que ele é uma valiosa contribuição na transformação da sua realidade.

     A utilização da Barras de Access® é uma das contribuições mais valiosas que podemos criar hoje! Visto que as pessoas ao expandir a consciência, manifestam sua porção empoderada!!!

     Você está pronto para aprender uma técnica que vai expandir sua vida? A técnica não tem contraindicação. É uma ferramenta não-invasiva que pode ser aplicadas em pessoas de qualquer idade e em qualquer estado de saúde: grávidas, bebês, crianças, idosos, pessoas acamadas, recém-operados, em estado de coma, acometidas de câncer, Alzheimer, entre outros. Basta estar disposto a relaxar e receber. Sabemos que o trabalho de Barras de Access® pode, se o cliente se permitir: Deletar pensamentos, julgamentos e crenças limitantes; diminuir/extinguir ansiedade, insônia, depressão, transtornos, etc...; aumentar a capacidade de gerenciar conflitos; elevar autoestima e a autoconfiança; aumentar e estimular o autoconhecimento; expandir o potencial criativo; reduzir a resistência às mudanças; assegurar maior clareza para definir metas e traçar objetivos.

     Assim “Tudo vem com facilidade, alegria e glória”. Assim preconiza a Barras de Access®; quando o indivíduo mergulha nesta vertente dos resultados, tudo vai se transformando de maneira bem natural.

Compartilhe

Fale Conosco

Para conhecer mais sobre a nossa revista, enviar dúvidas, sugestões ou comentários você só precisa preencher os campos do formulário abaixo.